Dollhouse: hit ou flop?

Conseguirá Dollhouse quebrar o feitiço das sextas-feiras ou será viver Firefly tudo outra vez? Leiam este artigo e descubram os prós e os contras feitos por alguém imparcial (cof… cof).

espaço

CONTRAS

Vamos mas é aproveitar os 13 episódios que nos deram…

espaço

Pouco apelativo ao grande público?
Há quem diga que as séries de Whedon, embora adoradas pelos críticos, são pouco apelativas ao grande público por serem inteligentes, complexas e por tratarem de temas que realmente interessam, normalmente através de metáforas.

Sextas-feiras
As sextas-feiras na televisão americana são consideradas o “deserto” ou o “horário da morte”. A Fox já não consegue uma audiência este ano superior a 1.7. Melhor ainda, excepto X-Files, praticamente todas as séries de sexta-feira da Fox foram canceladas, especialmente sci-fi.

Terminator: Sarah Connor Chronicles
A série que vai fazer de lead-in a Dollhouse será TSCC, a série com piores audiências da Fox. Às segundas, horário em que se encontrava na Fall Season, a série tinha pouco mais de 5 milhões de telespectadores e a demo nem chegava a 2.0.

Boa concorrência
Apesar de sexta-feira ser das piores noites da semana e um deserto de audiências, parece que a CBS não recebeu o memorando. O canal tem uma média de quase 11 milhões de telespectadores e uma demo de 2.6. Dollhouse vai enfrentar Flashpoint no horário das 9pm (10.27 milhões de telespectadores e 2.4 na demo).

Publicidade
A publicidade que a Fox anda a fazer não corresponde muito bem à premissa da série. Afinal, tudo indica que Dollhouse vá ser um drama sci-fi moralmente desafiador e não uma mistura de “gajas boas” com “armas grandes”.

Superstição
O número 13 nunca foi famoso por coisas boas e foi a 13 de Fevereiro que Angel, outra série de Whedon, foi cancelado. A série vai transmitir 13 episódios e vai para o ar a 13 de Fevereiro. Coincidência?

espaço

espaço

PRÓS

Vamos lá ligar a televisão porque eu quero uma 2ª temporada!

espaço

Grande base fãs já instalada
Dollhouse é um produto de Joss Whedon. É preciso dizer mais alguma coisa? Esse estatuto garante-lhe uma audiência fiel que está garantida. Apesar de não ser suficiente para manter a série no ar, é uma ajuda.

Baixas Expectativas
Ir para o ar numa sexta-feira não significa apenas coisas más! A Fox não tem expectativas tão grandes para a série e vai deixá-la crescer. Segundo algumas informações que recebi, se Dollhouse conseguir 6 milhões de telespectadores e uma demo um pouco superior a 2.0 tudo indica que será renovada para uma 2ª temporada na qual será emparelhada com Bones às quartas-feiras.

Muita publicidade
As televisões americanas foram inundadas de promos com Eliza a fazer coisas fixes. Cada vez passam mais anúncios ao combo das sextas-feiras: Terminator e Dollhouse.

Terminator: Sarah Connor Chronicles
É um facto que TSCC tem poucas audiências, mas é uma série do mesmo género que Dollhouse o que indica que existe uma grande possibilidade de Dollhouse reter grande parte da audiência.

2 respostas a Dollhouse: hit ou flop?

  1. Buffy_fan diz:

    Em relação à concorrencia, FLASHPOINT é instavel… e acredito que chega aos 10 milhoes precisamente porque nao TEM concorrencia digna…

    Uma coisa não tenho dúvida…a DOLLHOUSE vai bater a concorrencia na DEMO pelo menos…

  2. Flashpoint não é instável. Os números de semana a semana são quase sempre os mesmos. Quanto à “concorrência digna” podes ter razão. Espero que tenhas.

    Isso da demo… Mais uma vez espero que tenhas razão! Era óptimo!😉

    Não te inscreves no fórum?😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: